Estádio Bezerrão é reinaugurado no Gama após reforma na estrutura

Reforma do estádio durou 10 meses para trocar o gramado, fazer reparos estruturais, como nas arquibancadas, e atualizar a rede elétrica e o sistema de combate a incêndios
Reforma do estádio durou 10 meses para trocar o gramado, fazer reparos estruturais, como nas arquibancadas, e atualizar a rede elétrica e o sistema de combate a incêndios

reinauguração do Estádio Valmir Campelo Bezerra, o famoso Bezerrão, foi realizada, na manhã desta terça-feira (19/12), no Gama, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Com investimento de R$ 3,6 milhões, foram feitos reparos estruturais, recuperação das arquibancadas e troca do gramado, além da modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios. A obra começou em fevereiro deste ano.

Houve a troca do gramado, cuidado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), manutenção do alambrado com solda dos gradis, alteração na fixação de tubos e a aplicação de braceletes em trechos danificados. Os 20 mil assentos também foram recuperados.

Ibaneis lembrou quando o estádio foi hospital de campanha durante a pandemia de covid-19 no DF. “Fomos acolhidos dentro do estádio, onde montamos um hospital de campanha que salvou milhares de vidas. Temos que agradecer a sociedade do Gama pela parceria e companheirismo quando tivemos que fechar a unidade para colocar o hospital", agradece o chefe do Executivo local.

“Só temos a agradecer e desejar que toda a população do Gama venha a usufruir desse equipamento público, e que a população do Distrito Federal possa assistir diversos jogos. Queremos essas crianças praticando esporte e crescendo para que a gente possa ter cada vez mais desenvolvimento mental”, vibra o governador.

O secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio Cesar Ribeiro, celebrou a entrega do Bezerrão reformado para receber partidas de campeonatos locais e de outros torneios. “Estamos entregando novamente o estádio Bezerrão para toda a sociedade do Gama. A entrega desse gramado vai ajudar que o Gama possa mandar os jogos aqui nesse estádio maravilhoso para receber tanto os jogos estaduais quanto os nacionais”, comemora.

Os revestimentos dos banheiros e dos vestiários foram trocados, com a substituição de cerâmicas danificadas e a instalação de dispensers de sabonete líquido. A área externa também recebeu ações do GDF, com a pintura renovada e a instalação de vidros na tribuna de honra.

“O gramado ficou destruído, e agora está novo. As arquibancadas estavam quebradas. Reformamos tudo, pintamos tanto a parte externa como interna, arrumamos o elevador e atendemos todas as exigências do Ministério Público (do DF e Territórios) e órgãos de controle. O estádio está pronto para receber o Candangão 2024", declara Julio Cesar.

O empresário Rodrigo Guedes, 36, foi um dos pais que entrou com as crianças no gramado do estádio. Junto do filho Guilherme Cordeiro, 10, que joga na escolinha oficial do Gama, ele está ansioso para voltar a acompanhar os jogos da arquibancada.
 

Para ele, a reinauguração abre portas para novos eventos. "É muito importante saber que o estádio serviu na época da pandemia e os jogos vão voltar à normalidade para essa torcida apaixonada", afirma Rodrigo. "Quero um dia vir jogar, mas ver os jogos também", diz o pequeno Guilherme.

 

Estreia no Candangão 2024

Presidente do Gama, Wendel Lopes reconheceu que o mando de campo ficou um período indisponível, mas entendeu o motivo. “Passamos por essa situação grave de saúde. Estamos bastante ansiosos para lotar novamente o estádio e só temos a agradecer", diz.

O mandatário do Periquito — mascote do time — comenta que pretende receber em breve os torcedores no estádio, na festa de inauguração, em 13 de janeiro, e em 5 de fevereiro, quando o alviverde disputa o clássico contra o Brasiliense, pelo estreia do clube no Candangão 2024.

“Queremos que as nossas crianças voltem a frequentar o Bezerrão e a nossa torcida volte a encher a nossa casa", diz o presidente do clube, antes de entregar uma camisa a Ibaneis.

PUBLICIDADE