Moradores e Administração do Gama se unem para viabilizar transporte escolar na Rua dos Pinheiros

Moradores da Rua dos Pinheiros se mobilizam e firmam parceria com a Administração para construção de rotatória e garantir transporte escolar para seus filhos
Moradores da Rua dos Pinheiros se mobilizam e firmam parceria com a Administração para construção de rotatória e garantir transporte escolar para seus filhos

Moradores da Rua dos Pinheiros, na Ponte Alta Norte do Gama/DF, estavam enfrentando um desafio sério: há mais de um ano, as famílias locais não tinham transporte escolar para seus filhos, haja vista que os ônibus não conseguiam fazer o contorno por falta de uma rotatória na rua. Diante dessa dificuldade, criou-se uma ação conjunta entre a Administração e moradores, que resultou na execução de ações concretas para a localidade.

A comunidade se mobilizou e levantou recursos para custear parte do material necessário para a obra. A administradora @joseanefeitosam , por sua vez, disponibilizou material e máquinas para a realização da obra. A segunda etapa do projeto, que envolvia a instalação de iluminação na área, foi custeada integralmente pelos moradores, demonstrando o comprometimento da comunidade em resolver o problema do transporte escolar.

De acordo com o morador e líder comunitário, Rui da Silva Santos, a solução veio através de uma parceria entre a Administração do Gama e os moradores. “No dia 30/10/2023, a Prefeitura Comunitária, juntamente com os moradores e a Administração do Gama se reuniram, abriram a rua e colocaram materiais. Agora, no início das aulas, a gente entrou em contato novamente com a administradora, que já encaminhou autorização à Regional de Ensino, para fazer a liberação das linhas. Nós estamos trabalhando juntos, para que essa demanda seja atendida”, explicou.

O líder comunitário, Eduardo Lisboa de Andrade, morador do local e coordenador do Centro de Capacitação da Avenida dos Pinheiros, se manifestou publicamente para agradecer o empenho e compromisso dos moradores e da Administração para ajudar a comunidade. “A administradora se mostrou sensível e determinada em resolver a situação .Como morador, venho agradecer todo esforço empreendido pela comunidade e o compromisso firmado pela administração”, elogiou Eduardo.

A administradora Joseane Feitosa elogiou a colaboração dos envolvidos e ressaltou o resultado positivo da colaboração entre a Administração do Gama e os moradores da Rua dos Pinheiros. “Estamos empenhados em encontrar soluções eficazes para os desafios enfrentados pela nossa comunidade”, elogiou Joseane.

PUBLICIDADE