Programa Elas com Elas aborda empregabilidade no combate à violência contra a mulher

A partir desta sexta-feira (27/10), a região administrativa de Santa Maria/DF receberá o 4ª ciclo de palestras do programa @elascomelasdf . A ação, que levará debates e capacitações para Santa Maria em outubro e novembro, está com inscrições abertas. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial do programa: www.elascomelas.com .

O Elas com Elas acontecerá nos dias 27, 29 de outubro e 4, 5, 18, 19, 25, 26 de novembro de 2023 em Santa Maria, e oferece a oportunidade de participação presencial mediante inscrição. O programa, liderado pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade - nossaMARKA, organização sem fins lucrativos atuante desde 2006 em Brasília, chega à sua quarta edição em Santa Maria, de forma gratuita.

Flávia Portela, uma das organizadoras, enfatiza a missão de auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica a se recuperarem, reconstruírem sua autoestima e explorarem novas oportunidades no mercado de trabalho. Para alcançar esse objetivo, o Elas com Elas reunirá especialistas durante quatro finais de semana em Santa Maria para discutir tópicos cruciais, como empreendedorismo feminino e empregabilidade. "Selecionamos cuidadosamente tópicos essenciais e especialistas influentes para enriquecer essas discussões," pontua.

"Santa Maria é uma das regiões que demanda maior atenção, sendo considerada uma área de vulnerabilidade para as mulheres. O Elas com Elas tem o potencial de não apenas oferecer capacitação, mas também promover a autonomia financeira das mulheres em situação de violência, permitindo que rompam o ciclo de agressões e denunciem seus agressores", detalha Portela. Ao todo, o programa já beneficiou mais de 300 mulheres no Distrito Federal.

Serviço

Data: 27, 29 de outubro e 4, 5, 18, 19, 25, 26 de novembro de 2023
Horário: 08h00 às 18h00
Local: Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01 Santa Maria Brasília – DF
Inscrições e programação completa no site: www.elascomelas.com
Instagram: @elascomelasdf

PUBLICIDADE