Projeto Castra-DF marca presença em Sol Nascente com grande adesão da comunidade

Por Flávio Costa
Por Flávio Costa

O estacionamento da Paróquia Santa Clara de Assis, na Região Administrativa de Sol Nascente, foi palco de uma grande mobilização no último final de semana, 13 e 14 de abril, onde a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema/DF) realizou o cadastramento para a castração gratuita de cães e gatos. A iniciativa faz parte do projeto Castra-DF, que já está em sua 4ª edição e conta com recursos parlamentares do deputado distrital @danieldonizet , que esteve presente e reforçou a importância da iniciativa.
 
“Uma das grandes metas do nosso mandato era disponibilizar a castração gratuita de uma forma mais acessível para as pessoas. Ficamos muito satisfeitos que a castração itinerante tenha se tornado um projeto do governo, e vamos continuar percorrendo todo o DF”, declarou Daniel.
Desde as primeiras horas da manhã, uma fila de tutores se formou, todos esperançosos para garantir um lugar para seus pets neste programa vital para o controle populacional de animais e a promoção da saúde pública.
 
A lista final dos contemplados foi publicada nesta segunda-feira (15/4), sites: castradf.com.br e sema.df.gov.br. As cirurgias de castração estão programadas para ocorrer entre os dias 15 de abril e 11 de maio, na Unidade Móvel de Castração, que permanecerá no mesmo local do cadastro.
 
Além do benefício direto aos animais, o projeto ainda oferece capacitação profissional aos tutores nas áreas relacionadas ao setor pet, como administração e gestão, banho e tosa, entre outros. Esses cursos visam proporcionar novas oportunidades de geração de renda e fomentar o empreendedorismo local. Com a adesão completa e a visível satisfação dos participantes, o projeto Castra-DF em Sol Nascente reafirma o compromisso com o bem-estar animal e com o desenvolvimento sustentável da região.

PUBLICIDADE